sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A grande diferença entre Aplicar e Investir.

Apesar de perecer a mesma coisa e de até o dicionário definir ambas palavras com o mesmo significado, eu não concordo com isso.
Por que?
Explico:
Mesmo dentro de um contexto, muitas vezes as palavras são subjetivas, ou seja, tem significados diferentes para pessoas diferentes.
Se fizermos uma pesquisa sobre investimento, a maioria das pessoas dirá que ja aplicou ou aplica na poupança, fundo de investimento ou plano de captalização de algum banco, no entanto para mim a aplicação tem um contexto de poupar e não significa investir seu dinheiro. .
Considero investimento aquilo que você faz depois que obteve rentabilidade com sua aplicação ou poupança.
E algumas vezes o que se faz para obter o dinheiro que irá poupar ou aplicar.
A maioria das pessoas concorda em aplicar, mas muito poucas se dispõem a investir.

Uma analogia bem simples para isso é o exemplo da criança na escola.
Quando os pais recebem os boletins e falam a seus filhos "Você precisa se aplicar mais!", a criança prontamente se dispõe a fazelo.
Mas quando ela descobre que para se aplicar aos estudos terá que investir seu TEMPO (Deixar de Assistir Tv, jogar bola ou Vídeo Game), a aplicação não será tão simples e algumas vezes regada a muito choro!!!

Agora em se tratando de ficar "Rico",  quero compartilhar com vocês quais as diferenças que considero básicas entre Aplicação e Investimento e como utilizar cada uma a seu favor.

NÃO EXISTEM VERDADES ABSOLUTAS OU CAMINHOS DIRETOS A SEREM SEGUIDOS PARA SE ENRIQUECER - O INTUITO AQUI É COMPARTILHAR EXPERIENCIAS A APRENDERMOS UNS COM OS OUTROS.

Leia mais nos proximos Post's.


Nenhum comentário:

Postar um comentário